Escola Itinerante participa da Semana de química da UNEB

23-09-2010 14:47

Entre os dias 21 e 24 de setembro a Escola Itinerante esteve no Campus I da Universidade do Estado da Bahia, localizado na capital baiana, Salvador, participando da Semana de Química da UNEB. Sob o tema “Química: possibilitando conectividade e transformação social”, o evento mobilizou um grande número de estudantes e professores do ensino médio de Salvador e de algumas cidades do Recôncavo. O evento contou ainda com a participação do SHOW da Química (UFBA) e de palestrantes da USP, UFAL, UNEB e CETREL.

Direcionada para os alunos do ensino médio, mas com ampla participação dos alunos de química das Universidades participantes, a Escola Itinerante levou os Stands de química, física, meio ambiente, microbiologia, petróleo, biologia e matemática.

A articulação entre alunos de graduação, do ensino técnico e do ensino médio só tem a colaborar para o crescimento intelectual de ambos. Dessa forma, o diálogo entre alunos nos diversos níveis de ensino compreende um avanço no campo de uma visão democrática de produção do conhecimento e isso pudemos ver nesse dia, quando alunos do Instituto Federal Baiano estiveram no campus de uma das maiores universidades do estado apresentando o resultado de sua pesquisa e de seus estudos.