Escola Itinerante atrai visitantes para Mostra de Iniciação Científica

27-10-2010 00:55

Um dos atrativos da MIC é a Escola Itinerante, projeto que tem como objetivo principal popularizar a ciência em diversas áreas do conhecimento. A Escola Itinerante apresenta para o público resultados obtidos através dos grupos de estudo, organizados por áreas, com a orientação de professores para assegurar o andamento dos estudos de forma periódica.

“Fazemos apresentações tanto para o público leigo como para o público técnico. Despertamos o interesse pela química, ao fazer demonstrações e também explicando os elementos utilizados para realizá-las. Com as perguntas do público, podemos melhorar nossa apresentação e estudar mais”, afirmou a estudante do campus Catu, Vitória Cedraz. Ela é estudante do curso técnico de Petróleo e, este ano, ingressou no curso de Licenciatura em Química, também oferecido pelo campus.

Foram convidadas para visitar a MIC, que é aberta ao público, treze escolas públicas das redes municipal e estadual. O IF Baiano disponibilizou ônibus e micro-ônibus para levar os visitantes. O estudante Raí Pinheiro, da sétima série da Escola Isabel de Melo Góes, 12 anos, ficou interessado em estudar no IF Baiano, questionou a professora como ingressar no instituto e afirmou que vai estudar para o processo seletivo. “Gostei das experiências, entendi como faz e vou me preparar para estudar aqui”, afirmou o estudante.

A MIC tem proporcionado a troca de experiências entre professores, alunos e comunidade, além de despertar para a ciência. “A presença da população na MIC, permite que a comunidade perceba que o campus é patrimônio dela”, afirmou a professora membro da comissão organizadora da MIC, Kelly Oliveira.

Fonte:https://www.ifbaiano.edu.br/portal/?p=3508